Depois de ter visto o seu casamento com Sérgio (Marcos Caruso) ir por água abaixo, graças a uma ação aplicada por Helena (Isabel Teixeira) em parceria com Roberto (Cassio Gabus Mendes), Míriam (Paula Cohen) não se dará totalmente por satisfeita em Elas por Elas. Prova disso é que ela se aliará a uma nova pessoa prometendo vingança contra a rival na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Irritada com o fracasso do plano, a golpista logo pensará em uma forma de dar o troco. Só para se ter uma ideia, a cara de pau chegará a exigir que o ricaço a nomeie conselheira da empresa, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta-feira (14). Depois, será a vez da enfermeira discutir com a personagem de Isabel Teixeira, a ponto de Míriam acusar a empresária de acumular vários crimes em seu histórico e ameaçará expor tudo o que sabe.
Sem perder mais tempo, a personagem de Paula Cohen imediatamente conquistará o coração de Fagundes (Antonio Tabet) e, dessa forma, se aliará a ele em novas armadilhas com o intuito de arrancar dinheiro de Sérgio e Helena.
Helena passa por tratamento psiquiátrico
Em Elas por Elas, Giovanni (Filipe Bragança) e Sérgio (Marcos Caruso) tomarão uma atitude radical, votando para afastar Helena (Isabel Teixeira) da presidência da Helàne, a empresa da família, em meio a questionamentos sobre sua condição mental.
Acontece que, durante o lançamento da nova campanha da empresa, Helena surta e causa um verdadeiro escândalo, perdendo a pouca credibilidade que lhe restava. Mesmo com tentativas de conter a situação por parte de Giovanni e Cris (Valentina Herszage), a vilã está fora de controle.