Em Garota do Momento, a vida de Beatriz (Duda Santos) e Basílio (Cauê Campos) vira de cabeça para baixo após um atentado planejado por Maristela (Lília Cabral) e Juliano (Fábio Assunção). Para escapar dos vilões, eles são obrigados a forjar a própria morte e se esconder.
Tudo começa quando Maristela e Juliano sabotam os freios do carro que Basílio está dirigindo. Ao ouvir a conversa do casal sobre o plano do acidente, Basílio, apavorado, decide agir rápido e bolar um plano para salvar a ambos. Ele resolve se jogar do carro antes que ele caia em um penhasco, acreditando que, dessa forma, ninguém sobreviveria ao acidente.
O plano dá certo, e ambos escapam do acidente fatal. Quando a notícia sobre o desaparecimento de Beatriz e de seu motorista começa a se espalhar, causa um grande impacto em Beto (Pedro Novaes) e Glorinha (Mariana Sena), que ficam arrasados. Clarice (Carol Castro), por sua vez, acorda em um susto no momento do acidente e chama o nome de Beatriz, temendo o pior.
Enquanto a cidade vive a dor da perda, Beatriz e Basílio se refugiam na casa de Carmem (Solange Couto), em Petrópolis. Lá, eles contam a verdade sobre o atentado e o plano para se protegerem de Maristela e Juliano. Carmem concorda que, por enquanto, é melhor se manterem escondidos, até que Beatriz possa contar toda a verdade para Clarice.
Enquanto isso, Beto e Glorinha viajam até Petrópolis, na esperança de entender o que aconteceu. Ao chegarem à casa de Carmem, Beatriz e Basílio se revelam, e todos ficam aliviados ao descobrir que ela está viva e bem. No entanto, Beto, revoltado, acusa Juliano de ser o responsável pelo acidente.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
A tensão aumenta quando Maristela e Juliano visitam Carmem, fingindo compaixão pela perda de Beatriz. Porém, Carmem, já desconfiada das verdadeiras intenções dos vilões, decide jogar um “teatro”, culpando Clarice pela suposta morte da neta.