Martha (Claudia Di Moura) ainda passará a sentir a dor do luto na reta final de Cara e Coragem. Isso porque Leonardo (Ícaro Silva) acabará salvando a vida de Clarice (Taís Araújo) ao se colocar na frente da irmã, ser baleado por Regina (Mel Lisboa) e vir à óbito. Porém, com o passar do tempo, a veterana conseguirá dar a volta por cima: ela encontrará um novo amor para chamar de seu no último capítulo da trama de Claudia Souto.
De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, antes do final feliz da executiva, o público verá a filha de Dagmar (Guida Vianna) deixar o apartamento onde morava com Leo algemada. Depois disso, a matriarca dos Gusmão aparecerá bastante indignada durante o julgamento da antagonista, a qual será identificada perante ao júri com o nome de Regina Costa Gusmão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Essa criminosa ainda ostenta o nome da nossa família”, esbravejará a personagem de Claudia Di Moura, sendo imediatamente controlada pela herdeira. Em seguida, Jonathan (Guilherme Weber) começará a relatar como a fórmula da liga de magnésio foi feita, e Martha logo tratará de acusar a vilã de ter usado uma arma produzida pela liga para tentar matar a sósia de Anita (Taís Araújo), embora tenha acertado sem querer o personagem de Ícaro Silva.
Diante disso, as duas acabarão trocando insultos, fato este que causará uma verdadeira turbulência no local e a interrupção da sessão por parte do juiz. Contudo, no final das contas, a megera será considerada culpada pelo crime cometido e, com isso, pegará 30 anos de cadeia.
A reviravolta
Logo após, ocorrerá uma nova passagem de tempo: Martha e Clarice surgirão na presidência da SG comentando acerca de um prêmio que o cientista receberá graças a fórmula desenvolvida e também pelo benefício que ela trouxe à Medicina. Além disso, a veterana ainda chegará a ser vista no casamento de Clarice e Ítalo (Paulo Lessa) ao lado de um homem descrito no roteiro da seguinte forma: negro e charmoso.
Na ocasião, ele a tirará para dançar. “Me daria o prazer?”, perguntará a tal pessoa, aguçando a curiosidade de Martha. “Sou primo do Ítalo. Theo, encantado”, informará o homem, que beijará a mão da pretendente e a convencerá a aceitar a dança. Lá, o casal trocará olhares e dará a entender que engatarão um romance a partir daí.