Em O Rei do Gado, com o julgamento pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini) prestes a acontecer, Marcos (Fábio Assunção) entra em um verdadeiro estado de paranoia.
Temendo ser condenado e passar seus dias atrás das grades, Marcos visita a casa de Liliana (Mariana Lima) para ver o filho recém-nascido. No entanto, tem início uma verdadeira discussão entre eles. Marcos propõe casamento a Liliana, mas ela recusa, afirmando que isso só acontecerá se ele for absolvido no julgamento.
E finalmente chega o dia tão esperado da decisão do júri. Após horas de tensão e confusão no tribunal, o juiz proclama seu veredicto e Marcos se safa da cadeia. Ele é absolvido do crime de assassinato e condenado apenas por ocultação de cadáver, recebendo uma pena leve de medidas preventivas, dado que é réu primário.
Marcos vira o novo Rei do Gado
Todos celebram a liberdade de Marcos, e o jovem parte com seu pai para a fazenda do Araguaia, onde Bruno (Antonio Fagundes) lhe diz que, a partir de então, ele será responsável pelos negócios da família, pois havia prometido nunca mais lidar com o gado se o filho fosse absolvido.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Marcos, então, retorna a Ribeirão Preto, visita a casa de Liliana e pede a moça em casamento novamente. Ele também anuncia que agora é o novo Rei do Gado. A jovem fica radiante com a notícia e, desta vez, aceita o pedido.
Liliana revela a Marcos que Rosa (Ana Rosa) está namorando e tentando reconstruir sua vida, e que ela também está pronta para iniciar sua vida e a família que sempre sonhou ao lado dele. A jovem empacota suas malas, cheia de felicidade, pronta para partir com o amado e seu filho juntos.