Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zé Leôncio (Renato Góes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer) se casarão pouco tempo após se conhecerem. Mas, isso trará uma série de problemas para a relação dos dois. Isso porque a patricinha não conhecerá quase nada sobre o estilo de vida do peão. Tanto que logo na noite de núpcias, Zé Leôncio terá sua primeira decepção com Madeleine ao convidar a amada para viajar.
Na ocasião, Madeleine ficará na expectativa de que eles irão embarcar para Paris. “Você é engraçada, Madeleine, que para Paris coisa nenhuma, temos que voltar lá para a fazenda”, dirá o homem. Mas, Madeleine se recusará a segui-lo para o Mato Grosso: “Num lugar que tem mosquito, jacaré, cobra. Todos esses bichos que eu abomino”. Ela ainda proporá que Zé Leôncio viaje sozinho e ela ficará aguardando. O peão, então, Zé lembrará que a patricinha disse que aceitaria ir com ele para qualquer lugar.
Veja também – Ciumenta, Madeleine peita Irma após flagrar a irmã se engraçando para José Leôncio
“Não pro Pantanal”, rebaterá Madeleine. Irado com a atitude da esposa, Zé Leôncio decidirá conversar com o pai dela. Antero (Leopoldo Pacheco) dará todo o seu apoio para o genro, mas explicará para o peão que a filha não vai se adaptar com uma nova vida no pantanal. Nisso, o homem fará uma ameaça.
“Se tiver jeito, a gente desmancha tudo, esse é único jeito de eu deixar ela aqui”, dirá Zé Leôncio. Mesmo a contragosto, Madeleine embarcará para o Mato Grosso com o marido. A novela Pantanal, vale dizer, trata-se de um remake da história que foi ao ar originalmente na TV Manchete no ano de 1990.