Em Família é Tudo, Tom (Renato Góes) finalmente será submetido a cirurgia no cérebro que ele vinha tentando evitar, mas isso acontecerá de forma forçada e em meio a um verdadeiro caos, o que aumentará ainda mais o risco de morte do mocinho.
Tudo começa quando ele arrisca sua vida para salvar Vênus (Nathalia Dill) e Léo (Paulo Lessa) de um incêndio devastador, provocado por Brenda (Alexandra Richter). O resgate heroico, no entanto, cobra seu preço, levando Tom a desmaiar devido à ruptura do seu aneurisma cerebral.
O incêndio no chalé, que poderia ter sido fatal para Vênus e Léo, é iniciado por Brenda, em mais um dos seus atos de vingança. Tom, ao perceber o perigo, não hesita e entra no chalé em chamas para salvar os dois. Ele consegue resgatá-los com sucesso, mas, ao final, é ele quem se torna vítima, quando acaba ficando inconsciente após sentir uma forte dor de cabeça, e é levado às pressas para o hospital.
Desesperada, Vênus liga para Maya (Sabrina Petraglia), que rapidamente aciona a médica responsável por Tom. É quando a Doutora Dulce (Monique Curi) surge com um diagnóstico alarmante: o aneurisma de Tom se rompeu, e ele precisará passar por uma cirurgia de emergência. “O Tom vai ter que ser operado imediatamente. E o risco de morte é muito, mas muito alto”, explicará a médica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Vênus, que já estará abalada pelo que acabou de passar, entrará em pânico ao ouvir o prognóstico. “Risco de morte alto? Doutora, faça alguma coisa! O Tom não pode morrer!”, implora ela. “Vamos fazer todo o possível pra salvar a vida do Tom. Mas, de qualquer forma, eu preciso ser sincera”, dirá a doutora.
“Eu não posso acreditar nisso! Se o Tom não tivesse ido atrás de mim, talvez isso não tivesse acontecido! Ele poderia ter feito a cirurgia antes. Agora, ele arriscou a vida dele para salvar a nossa, e é ele quem pode morrer!”, lamenta Vênus, se sentindo responsável pelo que está acontecendo.