Vale Tudo, que marcou época em 1988 e é considerada por muitos como a melhor novela já produzida pela Globo, vai ganhar um remake especial para comemorar os 60 anos da emissora, previsto para 2025. E uma das grandes expectativas é o possível retorno de Regina Duarte ao elenco da Globo, após sua saída conturbada do canal em 2020.
Segundo informações do colunista Sandro Nascimento, do portal Natelinha, Regina é cotada para interpretar a icônica vilã Odete Roitman, papel imortalizado por Beatriz Segall (1926-2018). Vale dizer que Regina foi a protagonista versão original da novela, dando vida à personagem Raquel.
Regina acabou gerando polêmica após declarar o seu apoio ao então presidente da República Jair Bolsonaro e até mesmo ingressar no governo, assumindo a secretaria de cultura na época. Com isso, a veterana acabou perdendo o seu contrato longo e de exclusividade com a Globo após décadas e se tornou alvo de críticas de muitos artistas pelas decisões tomadas em sua gestão.
Apesar de gerar surpresa e divisão nos bastidores, o nome de Regina Duarte desponta como uma escolha estratégica e artística de peso, capaz de atrair a atenção do público e equilibrar eventuais polarizações políticas.
Elenco de Vale Tudo deve ter medalhões
Para muitos profissionais do meio, sua participação seria não apenas uma homenagem à história da televisão brasileira, mas também uma forma de revitalizar o público cativo da emissora.
O remake de Vale Tudo promete reunir um elenco de medalhões, contando com a presença de outros veteranos que já marcaram seu nome no canal, justamente por ir ao ar em um momento de celebração da Globo.
Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo é considerada por muitos como a melhor novela já produzida pela Globo. Com um elenco que contava com nomes como os de Antônio Fagundes, Glória Pires, Carlos Alberto Riccelli, Beatriz Segall, Renata Sorrah, Reginaldo Faria e Cássio Gabus Mendes, a novela ficou marcada por criar momentos icônicos, como o mistério em torno da morte da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) e a cena clássica do político Marco Aurélio fugindo do Brasil e dando uma “banana” para o povo.