A vida de Irene (Gloria Pires) vai virar do avesso nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque a vilã entrará na mira da polícia, que concluirá que foi ela quem assassinou Nice (Alexandra Richter), bem como armou o atentado sofrido por Agatha (Eliane Giardini) assim que ela chegou a Nova Primavera.
Antes, porém, Irene terá conseguido aplicar um golpe em Aline (Bárbara Reis) através de Vinícius (Paulo Rocha). A viúva irá assinar a papelada para firmar sociedade com o geólogo para a exploração de diamantes em suas terras. No entanto, ela não terá se dado conta que no meio da documentação existia uma procuração que autorizava Vinícius a vender sua fazenda. “Agora você sabe o que fazer, Vinícius. Com a procuração de compra e venda assinada por aquela mulher, trate de passar as terras dela pro meu nome!“, exigirá a vilã.
Irene quebra a cara
Acontece que esse momento favorável para Irene logo dará lugar a uma tempestade. Nos próximos capítulos, ela se tornará a principal suspeita pelo assassinato de Nice, cujo corpo será encontrado dentro de um carro no capítulo de 28 de setembro. A falsa missionária encontrará um fim trágico pouco depois de ameaçar Irene em busca de dinheiro.
À medida que as investigações avançam, Marino (Leandro Lima) chegará à conclusão de que Irene não apenas cometeu o homicídio de Nice, mas também planejou o atentado contra Agatha após seu retorno a Nova Primavera (o que todos já sabiam). Isso a deixará em uma situação delicada, com sérios riscos de ir parar na prisão.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão