Em Chocolate com Pimenta, finalmente vem à tona a revelação de Bernadete (Kayky Brito), na verdade, é um menino, algo que abala a vida de muita gente na trama, até mesmo de quem não tem ligação direta com essa história, como é o caso do Conde Klaus (Claudio Correa e Castro).
Acontece que o banqueiro fica mexido com essa história ao ponto de desconfiar que Celina (Samara Felippo) também pode esconder o mesmo segredo. Isso porque a jovem decidiu armar uma estratégia para não ter relações íntimas com o veterano, passando o dia inteiro bordando e alegando que só pode se entregar a ele depois que terminar esse bordado, devido a uma promessa, mas essa tarefa nunca chega ao fim.
Guilherme (Rodrigo Faro) chega à casa do conde e confirma a notícia de que Bernadete é um menino e que ele está responsável pelo seu caso. “Homem sim. Eu fui contratado para mudar o nome dele. De Bernadete passará a se chamar Bernardo”, falará o advogado.
Nesse momento, Klaus surpreende ao contar que está desconfiado. “Desconfiado de quê?”, perguntará Graça (Nívea Stelmann). “De que alguma de vocês possa ser um homem”, falará o veterano. “Não me olha assim, seu conde. Eu já tenho idade, trabalho há muitos anos aqui. Se eu fosse um homem, você já teria descoberto”, dirá Matilde (Hilda Rabello).
Klaus desconfia de Celina
“E eu estou esperando um filho. Meu marido sabe que eu não sou um homem”, falará Graça. “Eu estou desconfiado é da cabritinha. Você fica aí todo dia bordando essa toalha interminável e não cumpre os seus deveres de esposa”, reclamará o banqueiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Isso me dá o direito de ficar desconfiado. Quem me garante que embaixo dessa saia você não escondeu alguma coisa?”, continuará Klaus. “Ora, não se atreva a desconfiar de mim”, rebaterá Celina, indignada.
“Hoje você terá que me provar! Quero que suba para o quarto, levante essa saia e me prove que não é um homem. Não quero passar mais uma noite desconfiado”, falará o veterano. “Pois então, senhor conde, hoje terá a certeza de que sou mulher”, vai assegurar a jovem.