Ana Francisca (Mariana Ximenes) se reconciliou com Danilo (Murilo Benício) em Chocolate com Pimenta, mas a união não vai demorar muito. Isso porque a mocinha vai cair em um golpe de Jezebel (Elizabeth Savalla), Sebastian (Tarcísio Filho) e Olga (Priscila Fantin). Os vilões farão ela acreditar que Danilo está se casando com apenas por interesse.
Tudo acontece quando Celina (Samara Felippo) ouve de sua irmã Graça (Nívea Stelmann) que Danilo se uniu aos três vilões para tirar proveito da riqueza da viuvinha e, por isso, vai na casa da amiga para avisá-la sobre o plano. Para piorar a situação, Bernardo (Kayky Brito), para quem Jezebel espertamente pediu para não dizer à Ana que Danilo está envolvido no complô, confirmará a história.
No grande dia, Ana subirá ao altar e, com sangue nos olhos, esperará a hora do padre perguntar se ela deseja se casar com Danilo. “Ana Francisca, aceita esse homem como seu esposo?”, perguntará o religioso. A fim de humilhar o rapaz na frente de todos, a mocinha dirá “não”. Os vilões, claro, comemorarão e vibrarão com a sabotagem do casamento. E, novamente, os dois ficarão intrigados.
Veja também: resumo da novela Chocolate com Pimenta
A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes, que interpretaram, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. A trama foi dirigida por Jorge Fernando e inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Além de Mariana Ximenes e Murilo Benício, o folhetim contou com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.
RELEMBRE O FINAL DE GRAÇA
Após ter enganado Guilherme (Rodrigo Faro) e Celina (Samara Felippo) ao dizer que estava grávida dele, Graça (Nívea Stelmann) acabará tornando seu desejo uma realidade nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta. Isso porque a filha de Reginaldo (Antonio Grassi) engravidará de verdade do seu amado, mas passará por dias bastante nebulosos a partir de então.
A amiga de Olga (Priscila Fantin), no entanto, terá um final pra lá de terrível na trama escrita por Walcyr Carrasco, após ter feito de tudo para roubar o grande amor de sua irmã ao longo da história. Graça, por sua vez, acabará não resistindo na hora do parto e morrerá depois de dar à luz ao filho.
“Um choro de bebê”, avisará Celina ao escutar a criança chorando. “Meu filho, meu filho nasceu”, dirá Guilherme contente. Logo depois, Lili (Maria Maya) entrará no quarto onde os familiares se encontram para chamar Celina e Guilherme, que se encaminharão ao local onde a vilã está.
“Graça, minha irmã, que bom, que bom, o seu filho nasceu… e você, você está pálida”, comentará a esposa de Klaus (Cláudio Corrêa e Castro). “E então, é menino ou é menina?”, questionará o advogado ansioso. “Menino, Guilherme, um lindo menino. Vai ser um homem bom como você”, responderá a irmã má na sequência.
Em seguida, Graça, com lágrimas nos olhos, pedirá o perdão de Guilherme por tudo de ruim que lhe fez e ainda revelará: “Acabou a mágoa, a dor, a inveja, toda inveja que eu sentia de você Celina…”. Logo após, a parteira, então, informará aos dois que deixem Graça falar, pois não haverá muito tempo, o que causará espanto em Guilherme.
“Não tenho muito tempo. Eu vejo tudo nublado, eu vejo uma luz atrás de vocês dois…”, dirá Graça. “É o anjo”, rebaterá a parteira. Sendo assim, Graça, então, entregará o filho nas mãos de Guilherme e Celina e ainda pedirá a irmã para que cuide da criança com todo o amor que ela sempre teve em seu coração.
“Eu fico grata por ter existido, por ter compartilhado da minha vida. Você, Celina, eu fico grata por ser minha irmã, por cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu e lembre-se de mim com amor”, finalizará ela antes de partir.