Vênus (Nathália Dill) ficará literalmente na mira de Mathias (Fernando Pavão), que reaparecerá para exigir da ex que assuma os crimes que ele cometeu no passado, além de ainda ameaçá-la ao colocar uma arma apontada para a cabeça dela em Família é Tudo. Porém, o que ela não esperava era que Netuno (Paulo Lessa) fosse defendê-la ao dar uma surra no crápula e, de praxe, ficar assistindo a tudo de camarote feliz da vida na trama de Daniel Ortiz.
Tudo começará quando o vilão colocar a neta de Frida (Arlete Salles) contra a parede no corredor do hospital onde Netuno está internado, justamente depois de ter a vigiado durante dias. Na ocasião, ele deixará claro a protagonista que a matará caso ela não se responsabilize em assumir os processos relacionados ao desvio de verbas, além de se recusar a retirar as queixas contra ele.
Como recompensa, o personagem de Fernando Pavão vai garantir a amada de Tom (Renato Góes) a oferta de uma quantia em dinheiro para que ela pague os empréstimos que ele mesmo realizou. Contudo, a irmã de Electra (Juliana Paiva) se negará a fazer isso e, então, receberá pressão a ponto de ter um revólver rente a sua cabeça.
Netuno parte para a agressão contra Mathias
Será, portanto, nessa hora que o personagem de Paulo Lessa surgirá com a ânsia de acertá-lo com socos e chutes. No começo, a morena ficará preocupada. “Netuno, chega! Cê vai matar ele!”, soltará ela. “Esse cara te apontou uma arma. Covarde!”, rebaterá o desmemoriado, seguindo com a violência. Enquanto isso, Mathias permanecerá caído no chão completamente ensanguentado.
Depois, a polícia chegará para levar o golpista, mas, sem antes, deixá-lo falar pela última vez com a mocinha. “Eu não vou ficar preso, eu tenho grana pra pagar o melhor advogado!”, vai assegurar o antagonista. “Será mesmo? Cê me ameaçou com uma arma na frente de testemunhas, Mathias, fora o golpe que cê me deu! Cê vai pra cadeia, sim. E não vai sair de lá até pagar por tudo que me fez”, retrucará ela.
No entanto, Mathias afirmará que a mesma nunca conseguirá recuperar o valor dos empréstimos que fez em nome dela. Apesar disso, a personagem de Nathália Dill não se intimidará e logo disparará: “É, não vou… Mas o gostinho de ver você sendo fichado, preso, com o nome sujo pelo resto da vida, isso você não vai me tirar! Podem levar esse bandido”.