Nos próximos capítulos de Fuzuê, César (Leopoldo Pacheco), preocupado com as ameaças de Merreca (Ruan Aguiar), decide armar uma enrascada cruel para incriminar o rapaz. Depois de praticamente ignorar Merreca, o vilão percebe a ameaça que ele representa e dá início a um plano para tentar tirá-lo do seu caminho.
Após ser ameaçado pessoalmente pelo ex-bandido, César procura Julião (Romulo Arantes Neto) para traçar um plano que possa prejudicar Merreca. O explorador, então, decide usar um método arriscado, forjando um ataque contra si próprio, chegando até mesmo a contratar testemunhas para relatarem terem visto o rapaz na cena do crime.
Para começar, César faz uma denúncia contra Merreca, alegando que ele o ameaça. Logo depois, o homem entra na segunda parte do plano, simulando o atentado contra si mesmo e prestando uma nova queixa à polícia, apontando o jovem como culpado.
Merreca fica em situação complicada
A ficha suja de Merreca e sua falta de recursos para um bom advogado tornam a situação ainda mais propícia para o sucesso do plano. Todos estranham a forma como César acusa Merreca, mas ficam impotentes diante da situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) são obrigadas a acompanharem o pai ao hospital, cumprindo suas exigências.
E para finalizar toda essa grande armação, César ainda ordena que Julião plante a arma do atentado entre as coisas de Merreca. Essa ação dificultará ainda mais a situação do rapaz, tornando a sua prisão preventiva praticamente inevitável.