Em No Rancho Fundo, a reconciliação entre Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e Zefa Leonel (Andrea Beltrão) não colocará fim aos problemas do casal na trama. Após uma série de desentendimentos e separações, eles finalmente decide reatar, mas essa volta será marcada por descobertas e conflitos intensos.
Zefa declara seu amor por Seu Tico Leonel e, juntos, decidem dar mais uma chance ao casamento. No entanto, a felicidade do casal será logo abalada por novas turbulências, principalmente envolvendo Ariosto (Eduardo Moscovis). Acontece que a descoberta de que Zefa e Ariosto se tornaram sócios na administração da Gruta Azul deixará Seu Tico revoltado.
Ainda se adaptando à nova fase de seu casamento, o patriarca dos Leonel descobre que sua esposa fechou um acordo de sociedade com o vilão. Embora tente manter a calma, ele decide confrontar Ariosto e deixar claro que, apesar da sociedade, quer que o rival fique bem longe de Zefa.
Ariosto, no entanto, não será um adversário fácil. Sem perder o seu estilo estratégico e manipulador, ele decide formar uma aliança com Deodora (Debora Bloch) com o intuito de tentar tirar proveito dos Leonel, e mostrando que o seu processo de redenção foi passageiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Os próximos capítulos da novela ainda reservam mais confusão, quando Zefa descobre que Seu Tico voltou ao cabaré para negociar com Deodora, o que causa uma explosão de ciúmes e indignação por parte da mocinha. Determinada a defender seu território e seu casamento, Zefa arma um verdadeiro barraco no local, chegando a agredir Deodora.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.