Apenas uma gravação da novela Da Cor do Pecado foi o suficiente para que mudasse a vida de uma mulher, há exatamente 18 anos atrás. Estamos nos referindo a Cris Andrade. A mulher, atualmente com 40 anos, era uma figura invisível assim como as demais pessoas em posições vulneráveis da sociedade.
Veja também – Por onde anda? Veja como está atualmente o elenco mirim de Da Cor do Pecado
Bastou um olhar atento da atriz Giovanna Antonelli para que ela pudesse ser enxergada. Em entrevista ao jornal Extra, Andrade relembrou como foi o fatídico dia em que Antonelli parou tudo e foi falar com ela no Lixão de Gericinó, em Bangú, no Rio de Janeiro.
“Lembro detalhadamente o dia em que conheci Giovanna. Todos os outros catadores pararam de trabalhar para ver a gravação, mas eu, por ser mãe solteira e estar em condições muito precárias, fui lá para o final [do local], onde conseguia acessar o lixo, e fiquei trabalhando no cantinho”, iniciou.
Mas, por algum motivo nunca explicado, a atriz que atualmente estrela Quanto Mais Vida, Melhor na faixa das sete, pediu licença a sua equipe e quis se aproximar da catadora de lixo.
Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!
“Giovanna queria saber quem era aquela pessoa. Só escutei um barulho atrás de mim, e quando olhei para trás era ela. Giovanna me elogiou, perguntou meu nome e me abraçou. A mulher toda estrela, e eu fedia muito”, relembra.
Se não fosse a existência dessa gravação com o elenco da Globo ou da novela, talvez o encontro com Antonelli seria improvável. Cris entende que tudo isto foi o resultado de uma feliz coincidência que lhe tornou outra pessoa. A global até tentou investir na carreira de modelo da ex-catadora, mas hoje em dia, ela se descobriu como empresária, dona de um buffet.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
“Giovanna entende que sou grata. Ela não sabia de mais nada da minha vida, mas eu tinha certeza de que um dia esse reencontro aconteceria. Eu chorei tanto, e ela também. Depois disso, nos falamos mais uma vez por videochamada”, disse Cris, que recentemente batizou a sua primeira neta com o mesmo nome da atriz que a apadrinhou com carinho.