Renée (Maria Clara Spinelli) literalmente viverá momentos de altos e baixos nos próximos capítulos de Elas por Elas. Isso porque, após ter planejado uma viagem para a Bahia com Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha) na tentativa de morar lá, em razão de ter recebido uma proposta de emprego, a protagonista acabou sendo presa em pleno aeroporto, antes de embarcar, e, consequentemente, perdendo a guarda dos filhos adotivos na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Isso, no entanto, causou um certo desespero no rapaz, que, sem pensar duas vezes, pediu ajuda a Lara (Deborah Secco) para tirar a ex de Wagner (César Mello) da cadeia. E não demora muito para que a liberdade de Renée seja concedida. Contudo, apesar de deixar a prisão, ela não ficará com a tutela da garota, que passará a morar com Márcia (Mary Sheila), a responsável por ter denunciado a rival para a polícia.
Nisso, a personagem de Bia Santana começará a tramar várias maneiras de reencontrar Renée, já que não está gostando de sua nova morada. No mesmo instante, o público verá a personagem de Maria Clara Spinelli dando entrada em um processo para ser reconhecida como mãe de Vic e ainda chegando a conhecer um amigo de Pedro (Alexandre Borges), chamado de Rico (Pedro Caetano), que logo se apaixonará por ela.
Mas, para quem pensa que Renée corresponderá às investidas do bonitão se enganou: ela alegará estar focada 100% em querer recuperar a guarda da jovem, por isso não vai ligar para um novo relacionamento, pelo menos, por enquanto. Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.