A atriz Lana Rhodes, que estava afastada das telinhas desde o final de Rock Story, voltará ao ar em Se eu fechar os olhos agora”, série que estreia em abril na Globo.
A trama se passará nos anos 1960 e Lana interpretará Letícia, uma mulher à frente de seu tempo que se mudará para São Miguel e chocará os moradores conservadores com seu modo de vida.
Veja também: O Sétimo Guardião: Olavo explode reservatório de água e pressiona Gabriel
“Letícia subverte os papéis comuns das mulheres da época até no jeito de se vestir. Ela é sobrinha do bispo, que é quem comanda aquela sociedade conservadora, e aparece numa festa na casa do prefeito usando terno. Com isso, ela logo chamará a atenção da grande contestadora da cidade, a personagem da Mariana Ximenes. Ao mesmo tempo, vai ser alvo do preconceito de muita gente”, disse ela em entrevista à Patrícia Kogut, do O Globo.
Apesar de se passar nos anos 60, a trama abordará temas bem atuais. “A busca da personagem ainda é muito forte hoje. Ela quer igualdade de direitos e a liberdade de poder vestir e fazer o que quiser. Precisamos mudar isso, mas acredito que não vamos vencer pela força. Sou da corrente da Camille Paglia (acadêmica), que diz que as mulheres são muito perigosas enquanto mulheres, usando intuição e delicadeza para tratar de questões que os homens resolvem com a força”.
Atualmente, Lana está ensaiando o espetáculo “Macunaíma”, de Bia Lessa, previsto para estrear em maio, em Brasília: “Estou totalmente mergulhada nesse projeto, ensaiando nove horas por dia. É só a segunda vez que a história será encenada no teatro. A peça é da companhia Barca dos Corações Partidos e a Bia foi convidada para dirigir”.
Veja também: BOMBA! SBT surpreende e anuncia reprise de A Dona; saiba mais
Com uma filha de 9 anos, Manuela, Lana contou como concilia o trabalho de atriz com a maternidade. “Foi muito difícil para a Manuela. E mais uma questão para gerenciar como mãe Só a gente sabe a dor e delícia de ser mulher. Acordo todos os dias às 5h40m para tomar café e ter um tempinho com a Manuela, porque depois vou para o ensaio e não a vejo mais. Tenho dormido de três a quatro horas por noite, mas faço isso feliz. Não é sacrifício. Ela é maravilhosa. Fico impressionada com o quanto ela é inteligente e tem opinião sobre tudo. Adoro reunir as amiguinhas dela na minha casa e ver como interagem”.