Foi definido há algumas semanas que Emílio Dantas perdeu o posto de protagonista de Nos Tempos do Imperador, uma das próximas novelas das 18 horas da Globo.
O papel de Dom Pedro II ficou com Selton Mello, que não fazia novelas há muitos anos. Desta forma, Emílio acabou ficando sem papel imediato e livre para ser escalado para outras produções da casa.
Agora, de acordo com o jornal O Globo, ele é forte candidato ao papel que, no cinema, foi de Paulo José em “Todas as mulheres do mundo”. A série, adaptada pelo roteirista Jorge Furtado da obra de Domingos de Oliveira, terá um elenco fixo pequeno. A primeira leitura dos textos aconteceu neste dia 25, no Projac.
Veja também: A Dona do Pedaço: Josiane morre de ciúmes de Régis e Maria da Paz
E mais: cada episódio será estrelado por uma atriz diferente. A diretora do projeto, Patrícia Pedrosa, fará testes mês que vem para escolher as onze mulheres. Uma delas estará em dois capítulos.
SAI EMÍLIO… ENTRA SELTON
Após muitos anos longe das novelas, Selton Mello voltará à Globo e fará um rei, um dos maiores da história do Brasil em breve. Ele será ninguém menos que D. Pedro II.
Na novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o ator reeditará a parceria com o diretor Vinícius Coimbra, com quem fez “Ligações perigosas” há alguns anos. Apaixonado pelo novo trabalho, Selton foi só elogios ao rei em entrevista.
“É um personagem inspirador, cheio de possibilidades. Um mergulho na História do Brasil. Estou muito animado com o retorno. Vinícius Coimbra era assistente de direção em ‘Força de um desejo’, estava iniciando sua jornada.
Depois fiz com ele ‘Ligações perigosas’, trabalho que amo. Com Thereza e Alessandro eu nunca trabalhei, mas sou fã deles. Amei o que fizeram em ‘Novo Mundo’”, disse o ator em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Vale dizer que as gravações de “Nos tempos do Imperador” começarão em janeiro. A trama vai suceder a “Éramos seis” na faixa das 18h, que estreia neste segundo semestre e terá Gloria Pires na pele da protagonista Dona Lola.