Chegará o fim a parceria entre Tobias (Malvino Salvador), Tomé (Eriberto Leão) e Justino (Mauro Mendonça) na Edição Especial de Cabocla. Isso porque a dupla decidirá pedir demissão ao coronel. Como justificativa, eles aparecerão no casarão e avisarão que vão passar a cuidar do sítio de Felício (Sebastião Vasconcelos). Nessa hora, Neco (Danton Mello) chegará a intervir e mandar o pai pagar pelo serviço dos dois e acrescentar mais cinco contos para o irmão de Tina (Maria Flor).
Porém, o veterano achará caro demais, e o peão vai desdenhar e comentar se ele achava que a vida do filho não valia isso. Depois, o irmão de Mariquinha (Carolina Kasting) continuará a insistir com o genitor e ordenará o filho de Felício a ficar bem longe de sua irmã. Porém, ele é que dirá que a professora é que tem que se afastar dele.
Logo após, o fazendeiro pagará com o bônus. Só para se ter uma ideia, os dois trabalhadores se deslocarão até a casa de Boanerges (Tony Ramos) na intenção de adquirirem vacas para o sítio. Apesar de desconfiar, o personagem de Tony Ramos os mandará escolherem as cabeças que quiserem e, em seguida, discutirão preços. Na sequência, Ciana surgirá e tentará impedir o marido de cobrar algo deles. No final das contas, ela fará questão de presenteá-los.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.