Longe das novelas desde 2021, Oscar Magrini está no ar atualmente na reprise de Cabocla, na faixa Edição Especial. Na reprise da Globo, ele interpreta o Capitão Macário. O ator, porém, convive com a falta de novos trabalhos nos últimos anos.
Depois de iniciar a carreira em Deus Nos Acuda (1992), o artista esteve em várias novelas da Globo, com destaque em O Rei do Gado (1996), seu primeiro trabalho com o autor Benedito Ruy Barbosa.
Além disso, esteve em folhetins como Mulheres de Areia (1993), Quatro por Quatro (1994), Torre de Babel (1998), Sinhá Moça (2006), Salve Jorge (2013), Orgulho e Paixão (2018), entre outras.
Parceria com autor
Cabocla marcou mais um capítulo da longa parceria de Magrini com Benedito Ruy Barbosa. Além da trama das 18h, ele esteve em outras quatro tramas do novelista: O Rei do Gado, Esperança (2002), Sinhá Moça e Paraíso (2009).
Em entrevista recente ao jornal O Globo, ele contou que guarda boas recordações do folhetim. “É uma grande história, com um grande elenco. Prova disso é que, 20 anos depois, ainda é um sucesso. Fiz cinco novelas do Benedito, foi uma grande parceria que rendeu ótimos frutos”, declarou.
Por onde Oscar Magrini, o Capitão Macário de Cabocla?
O último trabalho de Magrini na televisão foi a trama bíblica Gênesis (2021), na Record. Desde então, ele vem se dedicando ao cinema e à apresentação de eventos por vários países. “Comecei com essa atividade de apresentar premiações em 2022. Já estive em eventos em lugares como Nova York, Londres, Paris e Bruxelas”, disse.
O ator, no entanto, lamentou a falta de convites para trabalhar na TV. “Sinto muita falta, mas nos últimos tempos não surgiram oportunidades. As coisas mudaram bastante no mercado nos últimos anos”, desabafou.
Em participação no Programa do Ratinho, há algumas semanas, Oscar Magrini chegou até a pedir emprego nas novelas do SBT, com direito a pedido para filha de Silvio Santos.