O casamento de Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes) chegará ao fim nos próximos capítulos de Mar do Sertão, novela das seis da Globo. A médica decidirá colocar um ponto final na relação após entender que o marido não é o homem da sua vida. Depois isso, ela aceitará ser funcionária de José Mendes (Sergio Guizé) e passará a trabalhar nos negócios do ex-noivo.
A cada dia, Candoca está se convencendo de que sua relação com Tertulinho não faz mais sentido. Apesar de dez anos de casamento “estável”, a retorno de José a Canta Pedra mexeu muito com a cabeça da médica. Além disso, o empresário não vem deixando a ex-noiva em paz desde a sua chegada, o que piora a situação.
Daqui para frente, inclusive, o casamento dela com filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) só vai se desgastar, até o ponto em que ela decidirá pedir o divórcio ao marido. Tertulinho ficará totalmente desnorteado com o pedido da mulher e acabará desmaiando. Por outro lado, ela não voltará atrás em sua decisão e tentará refazer sua vida.
Ao descobrir sobre o divórcio, José logo decidirá ajudar a mãe de Manduca (Enzo Diniz) e a convidará para trabalhar com ele. Apesar de confusa com toda essa situação, ela acabará aceitando e se tornará empregada dele. Quem não gostará da novidade será Laura (Eli Ferreira), assistente pessoal do empresário e que é secretamente apaixonada pelo bonitão.
VEJA TAMBÉM! José Mendes fica arrasado com rejeição de Manduca, tenta conquistá-lo e implora para que Candoca o ajude
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.