Joana (Alice Carvalho) passará a viver momentos bastante conturbados em sua vida pessoal na reta final do remake de Renascer. E um destes será a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos), fato este que acabará fazendo com que ela encontre um novo amor e, assim, possa ter um final feliz com o personagem inesperado na trama adaptada por Bruno Luperi.
Porém, tudo vai depender se o autor não resolver modificar nada em relação a versão original, que foi exibida em 1993 e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Sendo assim, a viúva chegará a se apaixonar pelo Pastor Lívio (Breno da Matta) e, dessa forma, ficará ao lado do religioso. Mas, nem tudo serão flores ainda, afinal a dona de casa seguirá sofrendo assédios por parte de Egídio (Vladimir Brichta).
E tudo se inicia quando o coronel achar uma forma de ficar mais próximo da empregada ao mentir para ela e dizer a Tião que dona Patroa (Camila Morgado) quer contar com a ajuda da moça nos serviços domésticos. Contudo, o que o rival de Inocêncio (Marcos Palmeira) sequer imagina é que Sandra (Giullia Buscacio) venha atrapalhá-lo no plano escuso.
A partir daí, a garota notará a forma como sua mãe tratará a empregada e, então, explicará a Joaninha quais são os seus direitos trabalhistas. Em seguida, a novata também vai querer saber se o pai anda cometendo assédio contra a trabalhadora. No entanto, no final das contas, a situação mudará de figura, uma vez que a personagem de Camila Morgado ficará endiabrada com a presença de Joaninha por lá e, sem pensar duas vezes, a expulsará. Será, portanto, nessa hora que o pastor surgirá para consolá-la e dar início a uma paixão arrebatadora.