Após a morte trágica de Maria Marruá (Juliana Paes), o Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá para Juma (Alanis Guillen) com o objetivo de fazer um comunicado surpreendente a ela no que se refere a partida de sua mãe em Pantanal. Na ocasião, o ser misterioso dirá a jovem que a mulher de Gil (Enrique Diaz) agora é uma onça na trama adaptada por Bruno Luperi.
“Maria Marruá num morreu, Juma”, disparará o homem, assustando a protagonista dentro da tapera dela. Em seguida, ele completará: “Maria Marruáencantô em uma pintada de veiz… É. Ela encantô na maior e mais valente delas. A onça que roda essa tapera é sua mãe”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Isso, no entanto, acabará chocando Muda (Bella Campos) – a responsável por ter mandado Lúcio (Erom Cordeiro) assassiná-la para vingar a morte do homem que ela matou -, que será acalmada pela mocinha. “O medo é bom, Juma… O medo protege”, comentará o curandeiro, antes de se retirar de lá.
Depois disso, a personagem de Bella Campos será abordada pelo animal selvagem, que quase a atacará. “Se ocê num baxá essa arma eu juro que lhe mato”, ameaçará Juma com uma faca, ao ver a garota armada e pronta para atirar no bicho. Logo depois, Juma conversará com a onça. “Eu sô sua filha, Maria Marruá… E essa é sua casa… Ocê num precisa tê medo que eu num vôdexá ninguém lhe fazê o mal”, sentenciará a jovem, nas cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (15).
Veja também: Tadeu vira empregado de Jove, é obrigado a limpar sela para o irmão e fica revoltado
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.