Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) pensava que era filha de Marcelo (Flavio Tolezani), mas ficou chocada ao descobrir que Dodi (Murilo Benício) é o seu pai biológico. Apesar de nunca ter se dado bem com o bandido, ela demonstrará comoção após Flora (Patrícia Pilar) matá-lo e chorará bastante.
Nos próximos capítulos, Silveirinha dirá para todos os Fontini que presenciou Flora matando Dodi: “matou a queima roupa na minha frente e na frente de Donatela”, dirá. Halley (Cauã Reymond) perguntará o motivo de Silveirinha não ter chamado a polícia: “Esqueceu que o Pimentel e os seguranças são pessoas de confiança da Flora?”, falará o ex-mordomo.
Pedro (Genézio de Barros) questionará sobre o paradeiro do corpo de Dodi. “O Pimentel enterrou o corpo nos fundos do rancho”, responderá o idoso. Irene ficará escandalizada: “Meu Deus, a minha casa servindo de palco para um crime”, lamentará.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Nesse momento, Lara fará uma constatação comovente sobre sua vida: “Eu que passei a minha inteira acreditando que minha mãe tinha matado o meu pai e agora de fato a minha mãe matou o meu pai”, falará ela, se referindo aos assassinatos de Marcelo e Dodi.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.