Uma reviravolta daquelas acontecerá na vida de Lumiar (Carolina Dieckmann) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque a morte de Dora (Claudia Ohana) fará com que a loira mude completamente seus planos e, com isso, decida abandonar de vez a carreira de advogada, principalmente depois de ter sido enganada por Theo (Emílio Dantas). Sendo assim, ela sairá do país acompanhada de Lui Lorenzo (José Loreto) na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 21, o público verá a personagem de Carolina Dieckmann comentando com Ben (Samuel de Assis) acerca de sua decisão de ir embora do Brasil. “Hoje, eu entendo você. Querer mudar de vida, voltar pro início. Olha pra mim. Me apaixonei por um abusador. Defendi ele no tribunal. Abandonei meus alunos. Perdi minha mãe. Não sobrou nada”, lamentará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Confesso que não imagino você num trailer apertado sacolejando por aí”, rebaterá o advogado. “Nem eu. Meu ano sabático seria em bons hotéis. Na Toscana, de preferência”, devolverá Lumiar, que, posteriormente, durante uma conversa que terá com o filho de Wilma (Renata Sorrah) se mostrará bastante apaixonadinha. Na ocasião, Lui afirmará que não quer que a relação dos dois termine dessa forma.
Lumiar faz convite a Lui
“Eu só vou ficar no Rio por pouco tempo, resolvendo as coisas pra poder viajar”, avisará a herdeira de Fábio (Zecarlos Machado). “E se eu te pedisse pra não viajar?”, questionará o músico. “E se eu te pedisse pra ir comigo?”, surpreenderá a jovem, fazendo o convite.
De acordo com o roteiro entregue ao elenco, assim como informa a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, “a autora escreveu que Lui estará agitado com a proposta e Lumiar surpresa com a própria impulsividade”. “Mas agora? Eu quero voltar para minha carreira. Cantar, subir no palco”, justificará ele. “E eu não sei se posso voltar a fazer as mesmas coisas que eu fazia. Nem a ser quem eu era”, concluirá a moça.