Como se já não bastasse a humilhação pública que sofrerá no restaurante de Olívia (Drica Moraes), Serena (Priscila Fantin) precisará também enfrentar a ira de Rafael (Eduardo Moscovis) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ele não gostará nada de saber que a amada ficou descalça no estabelecimento e, dessa forma, tirará satisfações com ela, que, por sinal, será maltratada pelo mesmo na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo isso será causado por Cristina (Flávia Alessandra), que vai dedurar a rival na frente de todos ao dizer que ela retirou os sapatos embaixo da mesa. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco o botânico, embora a índia tente explicar o motivo de ter agido dessa maneira. “Rafael, eu ia colocar os sapatos, mas eles andaram sozinhos debaixo da mesa”, justificará.
Sem paciência, o mocinho descontará toda a sua raiva na morena. “Serena, quando vai aprender a viver em sociedade? Quando?”, pressionará o personagem de Eduardo Moscovis. Porém, Terê (Davi Lucas) tratará de sair em defesa dela ao pedir para ele não brigar com a amiga. Mesmo assim, de nada adiantará. O pai de Felipe (Sidney Sampaio) continuará com seus insultos: “Eu faço tudo para você aprender o mínimo, mas parece ser incapaz!”.
Incomodada, a personagem de Priscila Fantin rebaterá: “Não gosto quando fala assim comigo!”. “Mas você não se esforça, Serena!”, devolverá Rafael, que, na sequência, ouvirá um desabafo da reencarnação de Luna (Liliana Castro): “Por que não gosta de mim do jeito que eu sou? Não! Você não gosta de mim, Rafael! Eu vou embora!”, disparará a mocinha, decepcionada.