Em Mulheres de Areia, após confessar sua culpa na morte de Wanderlei (Paulo Betti) a fim de salvar Marcos (Guilherme Fontes), que era o principal suspeito do assassinato, Ruth (Gloria Pires) fica apavorada diante da possibilidade de ser presa por um crime que não cometeu. Nos próximos capítulos da trama, Galvão (Wolf Maya), que pensava que conseguiria provar a inocência da mocinha, informará o protagonista que Ruth terá que enfrentar um julgamento.
O advogado explica que o juiz já tomou sua decisão e a fase atual do processo está encerrada. O advogado esperava que os elementos do caso favorecessem Ruth, mas lamenta ao revelar que ela foi pronunciada para o julgamento.
“O juiz já se decidiu. Essa fase do processo tá terminada. Eu estava certo que os elementos dos autos seriam favoráveis. Enfim, eu estava certo que sua esposa seria livre dessa acusação”, revelará o homem.
Ruth enfrentará julgamento
Marcos, preocupado, questiona se Ruth não pode ser considerada inocente, mas Galvão responde que agora a batalha será convencer os jurados de sua inocência durante o julgamento.
Ruth, nesse momento, aparece na sala. “O senhor disse que ela não ia ser pronunciada”, insistirá Marcos, ainda abalado com a revelação. “É, eu estava quase certo, mas foi”, lamentará ele. “Então ela não pode viajar e nem sair do país?”, perguntará o mocinho.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Não! Ela vai poder aguardar julgamento em casa porque ela não tem antecedentes criminais. O julgamento é inevitável e vocês vão ter que enfrentar isso”, afirmará Galvão, deixando o casal arrasado.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.