Tonico (Alexandre Nero) se mostrará um vilão diabólico após protagonizar uma série de maldades na novela Nos Tempos do Imperador. Nos próximos capítulos, o pilantra matará Nélio (João Pedro) ao empurrá-lo de um penhasco e, em seguida, internará Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício.
Veja também: Luísa tem crime descoberto, foge para a França de navio e Pedro tenta impedir amante de partir
A princípio, Tonico descobrirá o paradeiro de Dolores e Nélio após o casal fugir. Nas cenas que vão ao ar em janeiro, o crápula terá uma briga feia com advogado e a mocinha no reencontro. O político, por outro lado, levará a pior e ficará pendurado em um precipício.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
Em seguida, Tonico pedirá ajuda de Nélio, mas, hipócrita, ele acabará puxando a mão do rival, fazendo-o que ele caia do penhasco. “Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou”.
Em Nos Tempos do Imperador, Tonico interna Dolores em um hospício
Tonico, após se livrar de Nélio, fará com que Dolores se passe por louca e a internará num manicômio. “Ela está assim já tem alguns dias, doutor. Fica o tempo todo falando nesse Nélio. Nem sei quem é. Diz que tem gente que vê alma penada e perde o juízo desse jeito aí”, alegará o corrupto para o médico do hospital.
Dolores, furiosa, gritará dizendo que Tonico matou Nélio e partirá para cima do vilão com tudo. Por outro lado, dois enfermeiros surgirão e a levarão à força. “Tristeza ver a mulher da gente nesse estado! E saber que ela nunca mais vai sair daqui. Cuide bem disso aí, que eu sei recompensar muito bem quem faz o que eu mando”, finalizará o politico.