Em Terra e Paixão, Sidney (Paulo Roque) vai provocar a morte de Ernesto (Eucir de Souza) ao fazer o carro dele explodir. Por outro lado, Dalva (Patricia Pinho), a mulher do mecânico, sobreviverá à tragédia e ficará em coma. Ao acordar, ela dará de cara com Sidney disfarçado de enfermeiro e se desesperará com a crueldade do capanga.
Conforme já adiantamos, Sidney, a mando provavelmente de Irene (Gloria Pires), mexerá no veículo de Ernesto. O mecânico, que saiu recentemente da prisão, planejará deixar a cidade às pressas com Dalva. Durante a noite, o casal se preparará para partir, mas Dalva perceberá que esqueceu algo em casa e voltará para buscar.
Ao vê-la retornar, Ernesto ligará o carro, porém o veículo explodirá de forma surpreendente, resultando na morte instantânea do mecânico. A explosão terá um impacto tão forte que Dalva, que sequer terá entrado no carro, será arremessada para longe. Embora gravemente ferida, ela será socorrida com vida e levada às pressas para o hospital.
Sidney ameaça Dalva
Inicialmente, a viúva ficará em coma. Ao recobrar a consciência, a personagem de Patricia Pinho irá se deparar com Sidney disfarçado de enfermeiro e entrará em pânico, temendo pela sua vida. O capanga, no entanto, irá se limitar a ameaçá-la, agindo com crueldade e coagindo-a a não revelar que foi Irene quem ordenou a sabotagem dos freios do carro de Daniel (Johnny Massaro).
Ela, então, apontará Jonatas como o mandante do crime, declarando: “Mandou Ernesto sabotar os freios“.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão