Cândida (Zezé Polessa) jamais poderia imaginar que uma notícia envolvendo Anselmo (Paulo Betti) e Verônica (Ana Cecília Costa) pudesse vir a afetar completamente sua vida em Amor Perfeito. Traída todo esse tempo pelo prefeito, a veterana acabará descobrindo uma verdadeira bomba pela boca da ex-secretária: que o pai de Gaspar (Thiago Lacerda) também é o pai biológico de Júlio (Daniel Rangel), fato este que a deixará completamente em choque.
“Cândida sempre foi a grande mulher, atrás do grande homem. Até finalmente se dar conta do que sempre resistiu a enxergar – Anselmo é um grande mulherengo que a trai há muitos anos e tem um filho bastardo com Verônica, sua eterna amante. Traída, Cândida se revolta e resolve se colocar à frente desse grande homem”, descreveram os autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. no roteiro entregue aos atores.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Verônica também faz revelação a Júlio
Durante uma viagem que fará ao Espírito Santo com o objetivo de encontrar uma testemunha para ajudar a inocentar Marê pela morte de Leonel (Paulo Gorgulho), o advogado fará questão de ir até a cidade onde nasceu para apanhar o seu registro de nascimento. No entanto, ao chegar lá, o rapaz ficará sabendo que em sua certidão não há o nome do pai, fato este que o deixará bastante revoltado, a ponto de pressionar a mãe para saber a verdadeira identidade do genitor.
A princípio, ele revelará a informação apenas para Marê e Orlando (Diogo Almeida). Na ocasião, Júlio informará ao casal que não encontrou registros de Silas Medrado, nome que a mãe dele disse que era o de seu pai. Nessa hora, o personagem de Daniel Rangel entenderá que a morena tomou esse tipo de atitude por sentir vergonha de ser mãe solteira.
Depois, Júlio logo começará a suspeitar do segredo dela por causa que a mesma passou a vida inteira usando uma certidão falsa. Sendo assim, ele não pensará duas vezes antes de exigir uma conversa particular com ela, que se mostrará tensa, afinal, precisará se deslocar para sua casa às pressas e pedir a Érico (Carmo Dalla Vecchia) para cuidar de seu restaurante.
Sem paciência, Júlio será bem direto ao perguntar a respeito do documento falso e o motivo de a ex-amante de Anselmo (Paulo Betti) ter o registrado com a informação de pai desconhecido na papelada do cartório. Apesar de muito tensa, a personagem de Ana Cecília Costa não o enrolará mais e, então, dirá que o pai dele é o prefeito de Águas de São Jacinto.
Chocado, Júlio reagirá com tamanho nojo diante da revelação, embora venha a confessar, já mais calmo, que desconfiava seriamente dessa possibilidade. Em seguida, os dois discutirão, ele ouvirá mais alguns segredos que foram escondidos durante todo esse tempo e, no final das contas, irá embora de casa sem perdoá-la. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 14 de agosto.