A Globo está enfrentando o primeiro problema com a sua próxima novela das sete que vai substituir Volta por Cima em 2025. O canal carioca tentou o registro do nome Dona de Mim, mas terá que alterar o título.
Em lançamento ao mercado publicitário em outubro, a emissora anunciou suas próximas produções que vão ao ar no ano que vem. Entre as tramas, está uma nova novela de Rosane Svartman, autora de folhetins como Totalmente Demais (2015), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023).
O folhetim, que estreia em 21 de abril de 2025, foi anunciado sendo chamado de Dona de Mim. O título, no entanto, precisará passar por uma mudança porque a Globo não conseguiu o registro da marca, que já pertence a outra pessoa.
Mudança de nome
O RDN apurou que a Globo entrou com o pedido de registro de Dona de Mim no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) ainda no início de setembro, um mês antes de anunciar oficialmente a trama. No entanto, não teve sucesso.
De acordo com informações da revista Veja, a emissora da família Marinho não conseguiu registrar o nome no INPI. Sem ter a posse do título Dona de Mim, a rede precisará alterar o nome de sua nova novela.
Assinada por Rosane Svartman, a substituta de Volta por Cima acompanha a trajetória de Leona, uma jovem babá que esconde atrás de seu sorriso vários traumas do passado. Ela vai cuidar de Sofia, uma menina de família rica, e se verá em meio a uma rivalidade de uma família da elite carioca decadente.
Os nomes das próximas novelas da Globo
O RDN apurou ainda que a Globo já entrou com o pedido de registro dos nomes de suas próximas produções. Uma delas é Três Graças, novela de Aguinaldo Silva que estreia somente em 2026.
A emissora também está tentando registrar Eta Mundo Melhor — nome da continuação de Eta Mundo Bom –, que vai substituir Garota do Momento na faixa das 18h, e Coração Acelerado, que ocupará a faixa das 19h no último trimestre do próximo ano. Todas as três estão “aguardando prazo de apresentação de oposição”.