Gloria Perez, autora de A Força do Querer, é uma das mais prestigiadas autoras da Globo. Longe da telinha desde essa sua última obra, ela já está preparando o seu retorno, que deve ocorrer após Pantanal, em 2022.
Mas, por conta da pandemia, ela conta que hoje sua realidade é diferente quanto ao que observa para escrever. “Para mim, é essencial chegar perto das coisas, conviver com o assunto sobre o qual eu vou falar. Mas desta vez não está dando”.
Gloria segue: “Ela (a pesquisa) está sendo substituída por conversas pela internet, mas fica mais demorado. Estou fazendo meus capítulos e tentando superar isso e me adaptar a esse método novo”, disse ela a Leda Nagle, no YouTube.
Veja também – A Força do Querer: Silvana pega dinheiro com Caio novamente e lamenta “humilhação”
E ela adiantou alguns temas do seu novo folhetim: “Vou falar muito sobre a nossa convivência com as redes. Como os avanços tecnológicos vão criando dramas novos e conflitos novos na nossa vida cotidiana. Vou falar sobre isso, sobre dependência digital, sobre robôs…”.
MAIS DA AUTORA:
Na Globo desde os anos 80, a roteirista Gloria Perez foi escalada no ano passado para acompanhar uma nova trama para o horário das 21 horas, ainda sem data prevista para a estreia.
Em nota enviada à imprensa, a emissora carioca informou que o texto, assinado por Alessandra Poggi, é resultado da oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h, o mesmo em que Gloria escreveu grandes sucessos, como O Clone, América, Caminho das Índias, Salve Jorge e A Força do Querer, em 2017.
Por conta deste novo cargo, Gloria se afastou temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde 2018, sob a liderança do diretor de Dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, e à qual retornaria depois.