Nós acompanhamos por aqui uma verdadeira aventura embarcada pelo SBT ao colocar uma novela para concorrer com audiências consolidadas, no início das tardes. O resultado não foi outro, senão um cenário desastroso de audiência.
Veja também – SBT cancela Paixões após fiasco total: Confira quais foram as novelas que saíram do ar mais rápido
Ao apostar em Paixões de Gavilanes, a emissora de Silvio Santos desconsiderou diversos fatores. A história nunca foi aceita pelos brasileiros, que já acompanharam a primeira versão da trama no início dos anos 2000 e rejeitaram fortemente.
A segunda versão, esta que foi exibida pelo SBT, além de ter repetido a rejeição de público aqui no Brasil, também tem feito isto pelo mundo. Em diversos países que teve exibição, a segunda temporada de Paixões de Gavilanes fracassou.
Fazer parte de uma experiência como esta deve ser, no mínimo, algo frustrante. É neste sentido que algumas atrizes do elenco decidiram abrir o coração e desabafar sobre tudo o que vem enfrentando, diante das críticas negativas à novela.
Veja também – Antes de estrear no SBT, listamos cinco motivos que mostravam a possibilidade de Paixões de Gavilanes fracassar
Primeiro foi Natasha Klauss. A atriz disse que, desde o início, percebeu que a iniciativa de fazer uma continuação de Paixões de Gavilanes foi cheia de riscos. “O público estava pedindo para ver seus Gavilanes e também ter aquele toque de comédia e tudo o que aconteceu na primeira temporada”, iniciou.
“[…] acho que o público não recebeu o que eles realmente estavam pedindo e queriam”, completou a intérprete da personagem Sarita Acevedo. Em seguida, ela amenizou dizendo que, profissionalmente falando, está satisfeita com o seu trabalho na novela: “sempre disse, e vou seguir dizendo”.
Já Danna García concordou com Klauss no que se refere a arriscada proposta de trazer de volta uma novela clássica no México, até porque a primeira temporada não registrou um fiasco mundial deste nível: “Havia muito amor, carinho, muitas coisas bonitas, também muita nostalgia, mas foi difícil a dinâmica”.
Veja também – Confira os casos de novelas mexicanas que enfrentaram boatos de maldições nos bastidores
“Não foi com os produtores originais com quem gravei a temporada original e quero dizer a todos que foi difícil”, desabafou García, responsável por interpretar a protagonista da história, Norma Acevedo.