A Globo escalou a reprise de Ti Ti Ti para substituir Laços de Família, no entanto, a audiência do folhetim escrito por Maria Adelaide Amaral tem fracassado no Ibope e preocupado a direção da emissora carioca. Na última sexta, 02 de julho, por exemplo, a trama registrou apenas 7,6 pontos, sendo menos assistida que e a reprise da mexicana Coração Indomável, que obteve 7,8, no SBT.
Veja também: Resumo da novela Império
A última sexta-feira marcou também um novo recorde negativo semanal para Ti Ti Ti. A obra protagonizada por Alexandre Borges e Murilo Benício contabilizou média de 12,6 pontos entre 28 de junho e 2 de julho – a pior semana da faixa desde setembro de 2018, quando Belíssima marcou 12,2.
Veja também: Kyra abre o jogo para Rafael e faz revelação bombástica sobre Renzo: “Quem tentou matar a gente foi ele”
Apesar dos péssimos índices de audiência, a Globo, claro, tem um vasto catálogo de novelas que poderiam alavancar o horário facilmente. O Resumo das Novelas Online apurou 3 tramas que foram sucesso e que, certamente, fariam bonito no Vale a Pena Ver de Novo, resgatando a faixa e turbinando a média da emissora.
AMOR À VIDA, de Walcyr Carrasco
A novela Amor à Vida, exibida originalmente em 2012, conquistou excelentes índices e marcou uma média geral de 35.56, segundo dados apurados pelo blog do Gabriel Farac. Protagonizada por Paolla Oliveira e Malvino Salvador, o dramalhão acabou ganhando o público com a carisma do vilão Félix (Mateus Solano). O personagem, aliás, foi comparado com Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil.
Amor à Vida, inclusive, chegou foi cotada para retornar em duas oportunidades. De acordo com o Notícias da TV, a obra disputou vagas para entrar no lugar de Fina Estampa e após os capítulos inéditos de Amor de Mãe. Nas duas vezes, foi preterida por questões estratégicas da Globo, não por seu conteúdo. A novela perdeu as vagas para A Força do Querer e Império, respectivamente.
PARAÍSO, de Benedito Ruy Barbosa
Protagonizada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, a trama, exibida originalmente em 2009, marcou 25 pontos de média geral. A novela revitalizou a faixa depois de alguns fracassos e alavancou a Globo na média-dia. Paraíso, por sua vez, disputou uma vaga na faixa das 18h quando a Globo discutia quem substituiria Novo Mundo. Uma avaliação sobre prós e contras da novela chegou a ser solicitada.
CAMA DE GATO, de Duca Rachid e Thelma Guedes
Cama de Gato foi um sucesso na Globo em sua exibição original, em meados de 2009. Escrita em 161 capítulos, a atração foi protagonizada por Camila Pitanga e Marcos Palmeira e teve média geral de 25 pontos. Infelizmente, a trama nunca ganhou reprise no canal e, tampouco, foi cogitada em algum momento.