Gilberto Braga, autor de Babilônia – trama amargou baixos índices -, vai voltar às novelas. Prova disso é que, após escrever uma minissérie sobre a vida de Elis Regina, o veterano entregou à Globo a sinopse de uma trama das onze.
De acordo com informações da coluna Zapping, o título do novo trabalho é Intolerância, prevista para estrear em meados de 2020. O autor, inclusive, pretende fazer uma reflexão sobre o clima polarizado do país.
Ainda segundo a publicação, o dramaturgo pretende voltar a abordar a homofobia e a aceitação em família, temas que sofreram cortes no roteiro em Insensato Coração, escrita por ele em 2011.
+Orgulho e Paixão: Susana tenta fugir de Olegário e os dois brigam na mata
Para quem não se lembra Gilberto sofreu fortes críticas ao escrever Babilônia, uma vez que a trama sofreu baixa audiência e perdeu para a Record em alguns confrontos. Na época, o diretor de dramaturgia, Silvio de Abreu, teve que ser chamado às pressas para reverter a situação.
“Basicamente, a novela chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. O primeiro capítulo tinha coisas chocantíssimas“, justificou Gil na época do folhetim. O autor reclamou que, mesmo após a mudança, a audiência subiu em todos os estados brasileiros, menos em São Paulo. “O que chega pra mim sobre a novela é positivo, mas paulista é esquisito”, completou.