Batista (Luís Melo) deixou bem claro a Heitor (Rodrigo Faro), no dia em que o rapaz foi procurá-lo para pedir a mão de Bianca (Leandra Leal) em casamento, que só autorizaria os dois a subirem ao altar caso o interesseiro arranjasse um emprego na reprise de O Cravo e a Rosa. Entretanto, para não perder a jovem de vez e não fazer qualquer tipo de desfeita, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) acatará o banqueiro, que ficará surpreso ao saber que ele conseguiu um trabalho na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (01), o filho de Josefa (Eva Todor) raspará o bigode e irá até o encontro de Serafim (João Vitti) na tentativa de ser empregado na revista de bordados. Para sua sorte, Heitor ouvirá um sim, mas, em contrapartida, ficará sabendo que não receberá salário pela jornada diária.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Depois disso, o personagem de Rodrigo Faro fará questão de comunicar ao futuro genro acerca da novidade. “Estou vivendo uma nova fase da minha vida e por isso estou aqui. Eu tenho uma excelente notícia para o senhor”, contará o comparsa de Marcela (Drica Moraes). “Que notícia pode ser tão boa, Heitor?”, questionará o ricaço, curioso. “Eu arrumei um emprego”, disparará ele.
Batista suspeita
Isso, no entanto, deixará o pai de Catarina (Adriana Esteves) o tanto quanto desconfiado: “Já? Até ontem você não tinha nenhuma perspectiva e hoje já está empregado”, reagirá o veterano. “Eu sempre fui um homem de muitos talentos. Eu apenas não havia me decidido profissionalmente”, mentirá o cara de pau, que continuará: “Mas o meu amor por sua filha Bianca me transformou. Eu bati de porta em porta até conseguir um trabalho. Eu serei jornalista”.
“Jornalista, Heitor? Você não gosta muito de escrever. Eu me lembro que era o professor que escrevia as cartas de amor que você mandava para ela. Foi aí que começou toda aquela confusão”, lembrará o marido de Marcela, na sequência, achando tudo muito estranho.