Em Volta por Cima, Doralice (Tereza Seiblitz) sofrerá um baque ao receber a notícia da morte de Lindomar (MV Bill). Por outro lado, apesar do sofrimento de perder o marido, a mulher superará o luto e começará a trabalhar como costureira no barracão dos bate-bolas. O problema é que a mulher tem problema no coração, causando preocupação nas filhas.
A princípio, Lindomar passará por uma cirurgia, mas não resistirá e falecerá no hospital. A família, devastada pelo luto, enfrentará uma nova realidade. Com os problemas financeiros surgindo, cada um terá que encontrar maneiras de sobreviver e conseguir dinheiro. Doralice, por sua vez, mesmo com um problema de saúde no coração, não se abalará e conseguirá trabalho como costureira.
Em entrevista ao Notícias da TV, Tereza Seiblitz contou que se inspirou nas costureiras da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, para compor a personagem. “Ela cria uma força imensa ali costurando as coisas”, contou ela, muito animada com o trabalho.
Nos próximos capítulos, Doralice passará mal ao ver Osmar (Milhem Cortaz), ser acusado de assassinato. A partir daí, o público entenderá melhor a preocupação das filhas dela, Madá (Jéssica Ellen) e Tati (Bia Santana), com a saúde da mãe.
Criada e escrita por Claudia Solto, a novela é estrelada por Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Milhem Cortaz, Isabel Teixeira e Betty Faria.