A Record estava gravando Gênesis no Marrocos, país africano com imensos desertos que serviram de cenário para cenas da novela, que estrearia em abril. Estrearia, pois foi adiada. O motivo? Coronavírus.
Mas recentemente o canal de Edir Macedo optou por cancelar as gravações de Gênesis que estavam em andamento naquele país e, por consequência, decretou o cancelamento da estreia, que viria após o fim de O Rico e Lázaro. Mas a ideia, assim que a pandemia der uma trégua e aquele país autorizar entrada de estrangeiros, é viajar novamente e produzir o material que ficou faltando.
Para piorar, o governo do Marrocos decretou ainda no mês passado o cancelamento de todos os voos internacionais, o que fez com que a equipe da nova novela bíblica do canal paulista ficasse presa no país do velho continente. Outros turistas brasileiros por lá já pediram ajuda ao Itamaraty para voltarem ao Brasil.
Veja também – Fina Estampa: Wallace desmaia em luta, é derrotado e deixa Teodora em desespero
Segundo apurou o Notícias da TV, a Record orientou todos os funcionários presentes na viagem a tomarem cuidado com suas publicações em redes sociais para não criarem um tom de calamidade, o que não está sendo seguido por todos. Igor Rickli, que vive o demônio na trama bíblica, foi o único que demonstrou preocupação com a situação de seu grupo.
APUROS EM GÊNESIS:
Sem publicações alegres ou “turísticas”, ele gravou um vídeo ainda na cidade de Ouarzazate com um semblante apreensão. Mas vale dizer que nesta localidade ainda não há casos de COVID-19 confirmados. Menos mal!!
Ainda no meio do mês passado, a equipe do folhetim partiu da cidade e foi em uma comitiva, por terra, para a cidade de Marrakech, onde deve permanecer até que a emissora brasileira, concorrente da Globo consiga encontrar uma solução para trazê-los de volta.