Reprisada nas tardes da Globo, Cabocla ainda não empolgou o público. Passados dois meses desde que voltou ao ar, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa acumula a pior audiência entre as novelas reexibidas na Edição Especial desde dezembro de 2021, quando a faixa de reprises foi inaugurada.
A trama protagonizada por Vanessa Giácomo (Zuca) e Daniel de Oliveira (Luís Jerônimo) continua com índices estáveis e vem mantendo a liderança da Globo. No capítulo desta terça-feira (29), marcou 10,8 pontos de média na Grande São Paulo.
Cabocla tem pior ibope da Edição Especial na Globo
Apesar disso, Cabocla tem até o momento o pior ibope da faixa de reprises da Globo. Desde que retornou, em 26 de agosto, o folhetim acumula média parcial de 10,6 pontos, atrás dos 10,8 da antecessora Cheias de Charme (2012), que até então era a menor audiência do horário.
Esse desempenho deixa a obra de Benedito Ruy Barbosa bem atrás de outras novelas exibidas na Edição Especial. O recorde da faixa é de O Cravo e a Rosa (2000), que cravou 14,0 pontos de média geral. Em seguida, vem as reprises de Chocolate com Pimenta (2003), com 13,0 pontos, e Mulheres de Areia (1993), com 12,6 pontos.
Mania de Você voltou a perder para o Jornal Nacional
Ontem, Mania de Você voltou a ser desbancada pelo Jornal Nacional no Ibope. A trama escrita por João Emanuel Carneiro alcançou apenas 22,8 pontos de média, contra 23,3 do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
Na faixa das 19h, Volta por Cima se recuperou e fechou com 21,8 pontos. Antes, No Rancho Fundo teve 21,2 pontos, embalada por Alma Gêmea, que conquistou novamente altos índices para o Vale a Pena Ver de Novo, com 19,5 pontos, seu melhor desempenho às terças-feiras. Cada ponto representa 73.280 na Grande São Paulo.