Em Amor Perfeito, o romance se tornará um dos focos centrais da história, quando Júlio (Daniel Rangel) decidir engatar um namoro com Sônia (Bárbara Sut) após ser rejeitado por Marê (Camila Queiroz).
O jovem advogado estava completamente apaixonado pela protagonista e fez de tudo para tirá-la da cadeia, após ela ser presa por um crime que não cometeu. O rapaz, no entanto, esperava que o melhor agradecimento que ela poderia lhe dar, era o seu amor, mas Marê não consegue enxergar a relação com Júlio como algo além de amizade, e dessa forma, acaba rejeitando as investidas do jovem.
Frustrado com isso, principalmente depois que descobre a reaproximação entre Marê e Orlando (Diogo Almeida), que retorna à cidade e decide ficar justamente a pedido da mocinha, Júlio decide fazer a fila andar e investe em Sônia.
Marê fica balançada ao ver Júlio com Sônia
Júlio abre o seu coração e acaba se declarando para Sônia, que também fica encantada pelo advogado e lhe dá um beijo apaixonado. Marê, no entanto, passa a ficar mexida com o romance do amigo com a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Isso acontecerá principalmente depois que sua relação com Orlando volta a ficar estremecida, quando o protagonista decide alugar a casa que pertencia ao seu pai no passado, mesmo que ele tenha tido problemas com Leonel (Paulo Gorgulho) e deixado a cidade escorraçado, acusado por um crime que não cometeu.
Marê não sabe da história completa, mas fica decepcionada com as contradições de Orlando, que tenta esconder esse segredo de todos ao tentar fazer justiça pelo seu pai. Dessa forma, a mocinha passa a refletir e imaginar como poderia ser a sua vida se tivesse escolhido Júlio ao invés de Orlando.