Separados e vivendo em um verdadeiro pé de guerra, Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckmann) ganharão mais uma oportunidade de fazer as pazes nos próximos capítulos de Fina Estampa. Isso porque o filho de Griselda (Lília Cabral) a livrará de ser agredida pelo capanga de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e a defenderá com unhas e dentes. Até ameaça de morte vai rolar.
Tudo se iniciará quando a loira começar uma discussão com Ferdinand (Carlos Machado), na qual ela ficará do lado de Griselda. Sendo assim, o marginal acabará se revoltando e articulando um plano contra a mãe de Quinzinho (Gabriel Pelícia) na tentativa de se vingar da loira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fina Estampa
Será aí então que Ferdinand conseguirá entrar no quarto de Teodora e surpreendê-la. Na ocasião, o marginal tentará agredi-la, mas ela acabará sendo salva pelo ex-marido, que fará uma ameaça a ele: “Se bater na minha mulher, eu te mato”, disparará Quinzé, se referindo à Teodora como se os dois estivessem ainda casados.
Em seguida, os dois terão uma breve discussão, até que Ferdinand afirmará: “Que tua mulher o quê? Essa periguete vive se dando ao desfrute. Não tem um na praia que não fale mal dela”. “Não interessa, podem falar o que quiserem. Isso não te dá o direito de aproveitar que ela está sozinha e vir agredir uma mulher indefesa”, rebaterá o filho de Griselda.
Ao final, Teodora ainda irá provocar o capanga e aumentar de vez seu poder de fogo: “Você dobra essa língua, senão eu sou capaz de…”, ameaçará ele, que logo será interrompido por Quinzé: “De quê, rapaz? Mexeu com ela, mexeu comigo. Vai encarar?”. Depois disso, Ferdinand decide ir embora e deixar os dois à sós.