Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) se vê envolvida em uma situação delicada relacionada à morte de Agatha (Eliane Giardini). Acontece que Luigi (Rainer Cadete) revelará detalhes da noite do crime que colocam a jovem como uma das principais suspeitas de ter assassinado a vilã.
Luigi afirma que se lembra de ver Petra correndo da mansão de Antônio (Tony Ramos) logo após ouvir tiros. Para ele, isso sugere que Petra teria atirado em Agatha e fugido do local. No entanto, a versão de Luigi não condiz com todos os elementos da história, uma vez que Agatha não apenas foi baleada, mas também envenenada e empurrada da escada.
Mesmo assim, Luigi decide contar a Petra sobre suas suspeitas. “Eu sei que você matou a Agatha”, dirá o italiano. Petra fica em choque, questionando de onde ele tirou essa ideia. Luigi, no entanto, assegura que não pretende delatá-la. “Não precisa se preocupar, eu nunca vou falar”, prometerá ele.
Petra nega envolvimento no crime
Petra continua negando qualquer envolvimento no assassinato, admitindo apenas que se assustou com os tiros e saiu de casa naquela noite. Luigi levanta a questão de que Petra não pensou que algo pudesse ter acontecido a Antônio, sugerindo que ela deveria ter ido ao quarto dele antes de fugir.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Cada vez mais nervosa, Petra joga a responsabilidade para Luigi, questionando por que ele estava em casa, já que afirmou à polícia que estava com Anely (Tatá Werneck) no cinema. Luigi se defende, explicando que passou em casa para se trocar.
“Tu também disse a polícia que no momento da morte de Agatha estava na terapia, não?”, rebaterá ele. “Eu só menti para não ter problemas com a polícia”, explicará ela, assegurando que não tem nenhuma participação na morte de Agatha, mesmo com a garantia de Luigi de que jamais delataria a jovem.