Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Paula (Alessandra Negrini) finalmente consegue escapar da clínica para onde foi levada por Olavo (Wagner Moura), com a ajuda decisiva de Daniel (Fábio Assunção), que também desmascara Taís, que ficou um bom tempo se passando pela irmã gêmea.
Porém, após tudo ter se resolvido, Paula fica encucada com uma questão: nesse período, Daniel chegou a ter relações sexuais com Taís? A essa altura, a mocinha estará refugiada na suíte de Ana Luísa no Hotel Duvivier. E após os dois terão uma noite de amor depois de muito tempo afastados, Paula fica curiosa e pergunta ao amado sobre o seu envolvimento com Taís.
Daniel, no entanto, é direto ao garantir que nunca houve nada entre ele e Taís. Ele diz que mesmo que os dois dormissem na mesma cama, no fundo sempre soube que não era Paula.
Daniel garante que nunca teve nada com Taís
Para manter a farsa, Taís fingia estar traumatizada e simulava sintomas de síndrome do pânico, e para o mocinho, isso não passava de uma estratégia dela, pois se os dois tivessem uma relação sexual, ele acabaria descobrindo que aquela não era a sua verdadeira esposa. “Ela sabe que se eu tocasse o corpo dela, se eu fizesse amor com ela, eu ia saber que ela não era você”, dirá ele.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Paula, no entanto, insiste na questão, perguntando se Daniel sentiu algum desejo por Taís, mesmo que não tenha tido nada entre eles. “Sabe que não! Curioso, apesar de eu achar que a Taís era você, alguma coisa me fazia não reconhecer no corpo dela, você”, dirá o mocinho, reafirmando seu amor por Paula.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.