Em Terra e Paixão, Ademir (Charles Fricks) descobre que é pai de Rosa (Maria Carolina Basílio), após realizar um exame de DNA que comprova a paternidade. Com isso, o irmão de Antônio (Tony Ramos) e Flor (Letícia Laranja), mãe da garota, passarão a viver sob o mesmo teto, mas não da maneira que ela desejava.
O tio de Caio (Cauã Reymond) oferecerá a Flor um emprego como empregada doméstica em sua casa. Ademir faz a proposta a Flor, convidando-a para cuidar da casa, cozinhar, lavar e passar, esclarecendo que não se trata de um pedido de casamento.
Ele deixa claro que ela estará ali para cuidar dele, mas pede para que ela traga Rosa também. Flor fica hesitante e comenta que a situação é estranha, em dúvida sobre aceitar a oferta ou não. Ademir, de forma grosseira, responde que ela pode continuar trabalhando na noite se quiser, mas ressalta que não quer ser alvo de fofocas e acusações, como aconteceu com o irmão dele. Ele deixa claro que prefere o divórcio antes disso.
Flor aceita acordo, mas impõe condições
Apesar das palavras rudes, Flor decide aceitar o emprego, mas impõe algumas condições. Ela responde que aceitará a proposta, mas somente irá como funcionária, exigindo registro e salário, e deixando claro que não terá relações íntimas com Ademir. “Se eu for, vou a trabalho, quero registro e salário. E não vou pra cama com você“, falará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Flor reforça que está fazendo isso pela filha e estabelece um limite entre eles. Ademir concorda com as condições de Flor e fecha o acordo, pedindo para que ela faça as malas e se mude para sua casa no dia seguinte. Ele também diz que ela não precisa trabalhar naquela noite.