Em Mar do Sertão, a vida de Timbó (Enrique Diaz) sofre uma grande virada quando o sertanejo acaba contando com a “influência” do seu falecido pai para encontrar petróleo em suas terras.
O sertanejo pobre teve um grande zelo pelo seu “painho” mesmo depois de morto, preparando uma sepultura para ele no próprio quintal de casa. Porém, ele foi obrigado a retirar os restos mortais do local, mas isso o fará ter uma grande surpresa. O homem estará disposto a encontrar a medalinha perdida do pai, e para isso contará com a ajuda de José (Sérgio Guizé) e Joel Leiteiro (Matteus Cardoso).
Porém, ao usar uma picareta para cavar o local, ele descobrirá um poço de petróleo na sua propriedade. “Que diabo de água preta é essa?”, reagiu o sertanejo. “Valei-me compadecida, meu padim me ajude, abri a porta dos inferno!”, disse o homem, ainda sem perceber que estava diante de algo que pode torná-lo milionário.
Sabá Bodó tenta arrancar dinheiro de Timbó
Contando também com a ajuda de Candoca (Isadora Cruz), Timbó finalmente confirma a veracidade do ouro negro em suas terras. A notícia logo se espalha por toda cidade e desperta o interesse de muita gente, que tentará tirar proveito da fortuna do sertanejo. Um desses interesseiros é Sabá Bodó (Welder Rodrigues).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Com a ajuda de Nivalda (Titina Medeiros), o poderoso vai apelar para a chantagem para tentar arrancar dinheiro de Timbó. Ele passa a fingir que está doente, e usa sua aliada para culpar o sertanejo pelo acidente que sofreu. O seu plano, no entanto, vai despertar a ira da esposa, Tereza (Clarissa Pinheiro), que repreenderá o marido por isso.
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.