Virgílio (Raul Cortez) bem que tentará dar uma de esperto para cima de Ruth (Glória Pires), que está se passando por Raquel (Glória Pires), mas acabará levando uma invertida ao ser colocado contra a parede na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, ele descobrirá que a mocinha confessou ao delegado que matou Wanderlei (Paulo Betti) somente para inocentar Marcos (Guilherme Fontes).
Porém, ao insinuar que foi a protagonista que cometeu o crime, o veterano passará a ser pressionado por ela, que vai querer saber se foi ele o verdadeiro autor do assassinato na trama de Ivani Ribeiro. “Raquel, você conseguiu enganar o meu filho outra vez, né? Coitado do Marquinho. Ele é tão ingênuo que chega até a ser infantil. Então quer dizer que você se confessou culpada porque achou que o Marcos corria perigo? Que amor esse seu. Só que eu não acredito”, disparará o marido de Clarita (Susana Vieira).
Em seguida, a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos) não se calará perante a isso e, então, rebaterá: “Só tem uma pessoa que poderia ter tirado aquele revólver do cofre: o senhor. É claro que eu não acredito que tenha feito isso de propósito para incriminar seu filho. Certamente, o seu revólver deve ter dado algum tipo de problema e o senhor pegou o do Marcos”.
Logo após, o cínico soltará: “Excelente dedução”. “Então cria coragem e confessa”, insistirá a gêmea boa, que não terá sucesso em sua empreitada. “Não seja ridícula. Eu vou salvar o meu filho, mas, antes, eu quero me livrar de você”, sentenciará o pai de Malu (Viviane Pasmanter), deixando-a em choque com a fala.