Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, Téo (Tony Ramos) estará lidando com um duro golpe na sua vida, após ter escapado da morte em um tiroteio, mas acaba perdendo Fernanda (Vanessa Gerbelli). Porém, os problemas na vida do protagonista parecem estar apenas começando, uma vez que, logo após deixar o hospital, ele terá de encarar Helena (Christiane Torloni), que acabou descobrindo através da própria Fernanda que Lucas (Victor Cagula) é filho dele com a ex-prostituta.
“Para mim era confortável imaginar que a mãe do Lucas era uma empregada da fazenda que morreu e que o pai ninguém nem sabia o nome. E de repente esse filho que adotei como meu, que eu criei desde os primeiros dias de vida, que eu amei e que amo como se tivesse nascido de mim, de repente ele passa a ter um pai e uma mãe que eu conheço, que eu sei quem são. E o mais grave: que ele é filho do meu marido com outra mulher”, desabafará a protagonista em uma nova conversa com saxofonista.
Téo chega a admitir o seu erro, mas Helena insiste em expor sua frustração diante da descoberta. “Eu me sinto tão mal, tão constrangida de saber que fui enganada não só por você, mas por várias pessoas que sabiam a verdade. O que me amargura é lembrar que eu desisti de ter o meu próprio filho por causa dessa falsa adoção”, falará ela.
Helena confessa que traiu Téo
Téo afirma que não cometeu adultério, garantindo que se envolveu com Fernanda quando já estava separado de Helena. A protagonista, no entanto, não aceita muito o argumento, e vai além, revelando que também já traiu ele.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Eu não sou um modelo de mulher e nem de esposa. Já fui infiel. Aquele homem no México, que vivia atrás de nós. Eu me deixei beijar por ele. E confesso que gostei muito. Até hoje lembro dele e me arrependo de não ter ido além do beijo. Até hoje quando ouço aquelas músicas, eu sinto saudades dele. Saudades do que não fizemos e arrependimento de não ter feito. Eu entendo também quando você fala dessas relações que nós temos, o direito de manter porque estamos separados”, vai disparar Helena.
“Como você vê, não somos tão diferentes assim. Como você vê, eu não sou um poço de virtudes. Tenho todas as fraquezas humanas, eu sou uma anti-heroína”, completará ela, deixando Téo arrasado.