Irene (Glória Pires) sofrerá uma decepção tão grande que chegará ao ponto de abrir o jogo de uma vez por todas e confessar seu crime mais terrível cometido contra Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. Após descobrir que Danielzinho não é seu neto, a vilã dirá com todas as letras que foi a responsável por sabotar o carro que seu filho dirigia na noite do acidente. Na verdade, a intenção dela era atingir Caio (Cauã Reymond) e, dessa forma, matá-lo no lugar do advogado na trama de Walcyr Carrasco.
Com todo o segredo escondido por Graça (Agatha Moreira) exposto, a megera acabará entrando em uma forte depressão, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19. Na ocasião, ela colocará a loira e o bebê dela para fora de casa, embora sofra as consequências da ausência dos dois posteriormente. Prova disso é que, em um certo momento, a antagonista aparecerá sozinha no quarto em que estava a criança, fechará a porta e ainda passará a mão nos móveis do bebê que ainda estarão ali.
A confissão
Depois, a mulher de Antônio (Tony Ramos) começará a falar consigo mesma: “Eu te amo, meu filho… E vou te amar sempre”, declarará ela, se referindo a Daniel. Aos prantos, a personagem de Glória Pires disparará: “Perdão, Daniel! Me perdoa, meu filho! Eu não queria! Não era pra você estar naquele carro! Era pro Caio ter morrido, não você! Meu Daniel… Me perdoa! Me perdoa!”.
“Na noite em que você se foi, naquela maldita noite… Parte de mim morreu junto com você! Aquele carro… Não era pra você estar naquele carro. Não era! Era o Caio! Tudo foi feito pra que o Caio tivesse morrido! Não você, meu filho… Você não!”, continuará ela, transtornada. Em seguida, o fazendeiro baterá na porta a procura da esposa.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Nessa hora, Irene tentará se recompor antes de atendê-lo e alegar que necessitava ficar um pouco a sós. “Ah, Antônio… Eu estou me sentindo como se o nosso neto tivesse morrido”, justificará a assassina.