Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) serão agraciados com a chegada dos gêmeos. Contudo, a harmonia não fará parte da família. Isso porque o casal continuará trocando farpas.
Acontece que Catarina perderá a cabeça sempre que Petruchio proferir que as crianças são “suas”. Ele se recusará a afirmar que os filhos são da esposa. Com isso, eles continuarão uma série de discussões. Mas, os bebês também não ficarão de fora dessa disputa.
Eles provarão que puxaram o gênio difícil dos pais. Tanto que em uma das cenas, Catarina irá amolecer seu coração e se declarará para Petruchio. “Catarina, eu quero pedir uma coisa pra ocê. Diz, pelo menos uma vez, ‘nosso’. Diz nem ‘meu’, nem ‘seu’ não. Diz ‘nosso”’, dirá o fazendeiro.
Veja também – Catarina entra em trabalho de parto, vê algo que não esperava acontecer com o bebê e Petruchio se desespera
“De agora por diante, tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijos que eu estou vendendo mais. O nosso progresso. E os nossos filhos, que a gente há de criar para serem pessoas de bom coração”, pedirá o fazendeiro para sua esposa.
“Nossos. Nossos filhos. E também é nosso futuro, Petruchio”, dirá Catarina. Enquanto os dois se beijarão, as crianças aproveitarão a distração para atirarem ursinhos de pelúcia um no outro. Será a menina que iniciará a briga, mostrando que herdou o gênio difícil de sua mãe, sendo a nova “ferinha”.