Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) faz uma descoberta impactante ao encontrar seus pais biológicos. Isso o leva a um momento de reflexão sobre seu passado e sobre como ele chegou à porta da Irmandade, uma vez que não havia ninguém nas redondezas que pudesse tê-lo levado até o local. Sua ficha cai quando ele avista, à distância, uma figura familiar: Jesus (Jorge Florêncio).
Jesus está em uma barraca de pipoca, observando o garoto. Marcelino, emocionado, comenta para Marê (Camila Queiroz) que Jesus havia dito que sua mãe estava mais perto dele do que ele imaginava, e ele estava pensando que se referia a outra pessoa. Os três passam a tarde juntos, e Orlando (Diogo Almeida) também revela que é o pai de Marcelino.
Durante a conversa, Marê percebe algumas falhas na história de como Marcelino chegou à Irmandade. Ela questiona quem poderia tê-lo levado até lá, agora que sabem que nem Rosa nem Nadir são responsáveis. Marcelino, em vez de responder, olha para o pipoqueiro e percebe que é Jesus.
Marcelino faz descoberta
Ao ver Jesus ali, Marcelino faz uma espécie de oração mental e começa a se lembrar de quando era bebê e foi resgatado por Jesus da correnteza de um rio. A figura religiosa o levou até a porta do retiro dos padres, onde foi encontrado e cuidado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Marcelino decide fazer essa revelação com a mãe, emocionado. Ele anuncia que foi Jesus quem o levou para a Irmandade. Marê, orgulhosa e tocada pela descoberta, concorda. “Só pode ter sido isso mesmo”, dirá a mocinha.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.