Em Mar do Sertão, José (Sergio Guizé) vai descobrir, em breve, que é filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu). O fazendeiro se verá obrigado a revelar a verdade ao se deparar com seus dois filhos prestes a se matar. Alguns capítulos depois, Tertúlio terá uma crise nervosa e passará mal nos braços do ex-vaqueiro.
Veja também: Deodora abre o jogo com Tertulinho, revela que sempre soube que ele e Zé Paulino eram irmãos e pede perdão
O Coronel bem que tentou revelar a Zé Paulino que ele é seu pai, mas foi impedido por Deodora (Deborah Bloch). A megera, vale lembrar, vinha dopando o marido, enquanto ele se recuperava do tiro que levou de Vespertino (Thardelly Lima), a fim de impedi-lo de abrir o bico para o ex-CEO da JM/Chaddah. “Eu vou cuidar de você, meu marido. Fique tranquilo. Tu vai tomar esse remedinho e descansar muito, a ponto de nem acordar…“, disse ela enquanto o dopava, na cena que encerrou o capítulo do dia 16 de novembro da novela das seis da Globo.
No entanto, apesar dos esforços da vilã, finalmente chegará o dia em que José descobrirá toda a verdade. Isso acontecerá quando ele e Tertulinho estiverem brigando, após o ex-vaqueiro ter descoberto que foi o almofadinha quem tentou matá-lo quando ele estava em coma. Diante da confusão, o coronel surpreenderá os dois ao revelar que eles são irmãos.
Arrependido de seus pecados, Tertúlio procurará o Padre Zezo para se confessar. Ele buscará se tornar uma nova pessoa, enquanto tenta se entender com José. Porém, ao que tudo indica, o personagem de José de Abreu poderá dar adeus, em breve, à novela Mar do Sertão. Isso porque está previsto que, no capítulo de 07 de janeiro (sábado), ele sofrerá uma crise nervosa e desmaiará nos braços de Zé Paulino.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão